Bianca Alcaraz e Paula Rodrigues -
O Controversas tem sido marcado por uma troca de experiências entre alunos e professores do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFF e profissionais da área. A ideia é estimular quem estuda Jornalismo na universidade a enxergar possibilidades no mercado e se desenvolver profissionalmente. O Prêmio Controversas complementa esses objetivos ao reconhecer e estimular a boa produção jornalística entre os discentes. E este ano há uma novidade: de impresso à produção gráfica, os alunos poderão ser premiados em seis categorias.
A primeira edição, realizada em março deste ano, contou apenas com a categoria Reportagem para veículo impresso, que premiou os três melhores trabalhos. O primeiro colocado foi o aluno Gustavo Cunha, com a matéria “Ame-o e deixe-o ir aonde quiser”; o segundo lugar ficou com Douglas Nascimento, com a reportagem “Jogo com portões fechados: da oportunidade ao engodo nas peneiras e sonhos do futebol”; a aluna Elena Batista ficou em terceiro lugar com o trabalho jornalístico “Onde estão eles?”.
O II Prêmio Controversas irá abranger as categorias Reportagem para veículo impresso, Reportagem para veículo on-line, Reportagem para telejornal, Reportagem para rádio, Fotojornalismo e Produção Gráfica em Jornalismo, aberta também a alunos de publicidade. Desta vez, apenas o primeiro colocado receberá o prêmio. A criação das novas categorias tem o intuito de abranger diversas possibilidades de produção jornalística e envolver todos os alunos do curso de Comunicação Social da UFF.
Os interessados em concorrer devem se inscrever pelo e-mail premiocontroversas@gmail.com até o dia 11 de novembro.
Conheça o regulamento do prêmio aqui
0 comentários: